23 de junho de 2013

Aprendendo a fazer um banner - Primeira parte

Oi amores! >.<
Eu percebo que têm muita gente que quer aprender a fazer banners & gráficos e, eu só consegui aprender a fazer os banners que faço hoje com vários tutoriais de outras dolls, muita experiência e muito trabalho.
Então preparei tutoriais para vocês que querem aprender a fazer um banner
Cada coisa na sua vez,
Então vamos começar pelo básico, que é ter o programa instalado para poder fazer os banners,
Eu particularmente uso o Gimp 2.8, e acho um dos melhores programas para fazer banners e gráficos,
para baixar o Gimp clique AQUI
Não se preocupem meninas, pois o programa não vem com vírus, e é muito leve e fácil de usar!
Já acabou de baixar o programa?
Então vamos começar!
O básico do básico são as montagens
Nelas você pega a doll e mexe em várias coisas, como por exemplo, o cabelo
Primeiramente, você vai até a sua Medoll e a deixa sem cabelo nenhum.
 
Depois, você tira um 'Print Screen', pra quem não sabe, o print screen fica ao lado do F12 no seu teclado, você tecla, e depois vai até o paint e dá um Ctrl+V, pressiona o Ctrl e depois tecla o V.
Depois, de dado o print screen, você seleciona a doll e dá um Ctrl+C
Agora você abre o Gimp e cola lá (Ctrl+V)
 
(Clique para ampliar)
Depois você vai até o site www.i-dressup.com
 e procura um cabelo bonito, que seja do seu agrado.
Depois de escolher, você dá um print screen, e coloca agora no Gimp, depois, com a terceira ferramenta da caixa de ferramentas, você seleciona o cabelo todinho, até ele ficar todo selecionado, parecendo que tem formiguinhas andando pelo cabelo (risos).
 
(Clique para ampliar)
 Depois, você dá um Ctrl+C e cola o cabelo na outra janela do Gimp onde está a sua doll, depois é só encaixar!
E o resultado final é esse:
 Bom amores, pro post não ficar muito longo, eu só vou até aqui, até porque, isso é o básico do básico..
Mas não fiquem tristes! Pois isso é só o começo!
Depois vou fazer a segunda parte, aguardem!
Beijokas, e espero ter ajudado!



Um comentário:

Maria Inês disse...

Adorei muito o post, ate queria usar o GIMP mas, eu baixei no baixaki normalmente. Depois de ter baixado apareceu: Trojan detetado! (Virus) e eu tive que acabar o programa. Que faço? Queria muito usar :(